DeclaracaoIRPF_2.jpg

O programa de 2020 para o Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) está disponível no site da Receita Federal. A declaração deste ano deve ser entregue de 2 de março a 30 de abril. Para facilitar a vida do contribuinte, o sistema deste ano conta com uma novidade: quem tiver certificado digital, o programa dá opção de a declaração vir semipronta, isto é, já com o pré-preenchimento das informações que estão na base de dados da Receita: bens, doações, rendimentos recebidos, tributáveis ou não. O recurso reduz a possibilidade de erro e torna o processo e declaração mais simples, bastando complementar as informações.

Convênio da Unafisco. Se você ainda não possui certificado digital, pode aproveitar essa facilidade na declaração do IRPF adquirindo seu certificado com desconto. A Unafisco Nacional tem parceria com a Valid Certificadora Digital, que oferece abatimento de 30% na aquisição de certificados ICP-Brasil para pessoa física (e-CPF), para pessoa jurídica (e-CNPJ), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e conectividade social.

Acesse aqui a página do convênio para ter acesso ao desconto e outras informações. No blog da empresa também há um post ensinando como usar o certificado digital na declaração do IRPF (leia aqui).

 

Leia também

R7: Novidade no IR 2020, certificado digital evita erros na declaração