Numa mobilização de solidariedade e compromisso social, a Unafisco Nacional realizou a Campanha Unafisco SOS Rio Grande do Sul . Foram doados 38 beliches, 20 colchões para crianças, 13 camas de casal, 28 lençóis de solteiro, 100 travesseiros, 13 fogões, 9 mesas e bancos para refeitórios, entre outros.
Fortes chuvas atingiram 478 municípios do Estado, no fim de abril deste ano, deixando milhares de pessoas desabrigadas, em situação de vulnerabilidade. Houve mais de 180 óbitos, segundo dados da Defesa Civil estadual.
As associadas Leoni Dalla Vecchia e Rejane Marisa Bresolin visitaram e atenderam, em julho deste ano, cinco entidades atingidas pelas enchentes na capital gaúcha e três, em Canoas/RS.
Comissão. Foi criada uma comissão que ficou responsável pela organização e destinação das doações formada por diretores da Unafisco Nacional, Auditores Fiscais César Urbano (Eventos Associativos Recreativos e Culturais), que é também presidente da Representação Rio Grande do Sul da Unafisco Nacional; Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo (2° vice-presidente), que é também vice-presidente da Representação e Rudimar Nunes Fraga (diretor suplente) e ainda é diretor de Assuntos Jurídicos da supracitada Representação.
A seguir, relação das entidades beneficiadas pelas doações
Em Porto Alegre. Associação das Creches Beneficentes do Rio Grande do Sul (ACBERGS), Reitoria das Ilhas, Creche Comunitária Mãezinha do Céu, Fundação Fé e Alegria do Brasil e Instituto Mandela.
Em Canoas. Associação Comunitária Integrada Escola São Mateus, Associação Beneficente e Educadora Vó Maria, e Associação Cultural e Beneficente Jardim Infantil Pinóquio.
Segundo a Representação Rio Grande do Sul da Unafisco Nacional, todas as entidades agradeceram pelas doações, sobretudo por encontrarem-se em contexto de reconstrução.
Veja relatório completo. A campanha arrecadou R$ 73.278,73
“A importância não foi pelo valor financeiro, mas pelo valor sentimental (…). Ver a alegria e a emoção das pessoas humildes recebendo as doações foi muito emocionante para nós que estivemos juntos”, disse o diretor César Urbano.
Clique aqui para ver relatório na íntegra.





