Todos-contra-desmonte-.jpg

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público lançou, em 3/3, o vídeo Não é Reforma Administrativa — É o Desmonte dos Serviços Públicos!, com apoio de diversas entidades, entre elas a Unafisco Nacional. Estão na coordenação da Frente os senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (Pros/RN); e os deputados federais Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE).

O vídeo explica, de forma bastante didática, os ataques que vêm sendo feitos contra os servidores públicos, além de abordar os interesses que estão por trás dessa postura. O governo tem como argumento combater privilégios e enxugar a máquina pública, colocando os servidores públicos como bodes expiatórios. Enquanto isso, grandes empresários recebem anistias por sonegação e têm privilégios fiscais ineficientes, em que o governo abre mão de recursos sem contrapartida para a população.

O vídeo cita três projetos que estão no Congresso e que atacam os servidores: a chamada de PEC Emergencial (186/2019); a PEC do Pacto Federativo (188/2019); e a PEC da Redução Salarial (438/2018).Esses projetos contemplam o fim do reajuste anual, fim das progressões na carreira, redução de salários com redução de jornada. Contra essa postura do governo, a Unafisco já publicou recentemente o editorial Tributo não tem cheiro. Inimigo não tem cor.

Outras iniciativas ainda propõem redução de piso salarial, extinção de carreiras e redução dos postos de trabalho. O governo ainda quer o fim da estabilidade, um direto que garante aos servidores que eles não sejam demitidos a cada troca de gestão, ficando à mercê de interesses políticos. Com a estabilidade, os serviços necessários à população são preservados e, por conseguinte, têm a devida continuidade. Contra tudo isso agendou-se o dia 18 de março. Ele é o dia de luta contra a destruição do servidor público, com a mobilização de várias entidades. Saiba mais aqui.

Assista abaixo ao vídeo e o compartilhe pelas redes sociais. Recomendamos usar as hashtags #naoareformaadministrativa e #Dia18EuVou, para reforçar o apoio aos servidores.