20032014_PEC.jpg

A representante regional da Unafisco Nacional em Minas Gerais, Marilena Fonseca Fernandino, marcou presença no debate público sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06, realizado em 17/3 pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em conjunto com a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público. A solicitação para uso do plenário da Assembleia Legislativa foi feita pelo deputado Anselmo José Domingos (PTC).

Foi ponto pacífico entre os participantes que a proposta de extinguir a cobrança da contribuição previdenciária, para os servidores públicos aposentados e pensionistas, deve ser aprovada o quanto antes. Segundo Marilena, os deputados federais Weliton Prado (PT/MG); Lincoln Portela (PR/MG) e Dr. Grilo (SDD/MG), entre outros parlamentares, se comprometeram a entrar em contato com os seus pares, na Câmara dos Deputados, a fim de conscientizá-los sobre a relevância e urgência da questão. Da mesma forma, os deputados estaduais se posicionaram contra a cobrança da contribuição.

Também participaram do evento o diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Intersindicais da Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional, Walter Carlos Cestaro, e o presidente da Delegacia Sindical de Belo Horizonte do Sindifisco Nacional, Luiz Sérgio Fonseca Soares.