DIA_MAES_SITE_FINAL.jpg

Todas as coisas são passageiras na vida do homem. Mas o amor da mãe permanece imutável para sempre. A figura materna é tão rica em significados que chega a ser comparada, de maneira antropomórfica, ao próprio Deus, que reúne seus filhos debaixo de suas asas. Em homenagem ao Dia das Mães (11/5), a Unafisco convida à contemplação desse lado sublime da vida, que nos foi revelado na mais tenra infância.

A esperança é indestrutível na condição materna. O filho haverá de se tornar um grande homem, motivo de orgulho para a família e sociedade, assim como a filha, cujo casamento será lembrado com alegria, por várias gerações, sendo exemplo a ser seguido.

Enquanto a vida acontece, eis a mãe cuidando de tudo. Como uma excelente administradora, nada escapa de seus olhos atentos e definitivos. A alimentação chega à mesa com o melhor tempero do mundo. As roupas coloridas da criançada estão perfeitas para o enfrentamento de mais um dia. E o carinho plantado, na hora de dormir, faz a criança crescer em sabedoria e graça.