2002.jpg
A ligação entre mãe e filho é mais intensa do que normalmente imaginamos. Da perspectiva do recém-nascido, por exemplo, o corpo da mãe se confunde com o dele mesmo, segundo alguns entendidos no assunto. E a mãe, que possui o privilégio de trazer ao mundo mais um ser, sabe que em seus braços está o seu próprio sangue, carne e vida.

Nada mais lindo do que os olhos da mãe repousando sobre o filho, sobretudo se ele está com todas as necessidades satisfeitas. Esse dom da maternidade é sublime, inefável, chega inclusive a ultrapassar os limites da raça humana. Se repararmos bem, tal beleza permeia várias espécies ao redor do planeta.

Mas a nossa mãe é a mais bela de todas. É a terra firme. Ela nos entende como ninguém. Quando surgem os primeiros sinais do terremoto, sempre nos lembramos dela, independentemente da nossa idade. Se já partiu, remexemos nos baús da memória para trazer à tona algum dos preciosos ensinamentos feitos com carinho.

Ser mãe é possuir o maior de todos os dons, o amor. Essa dádiva especial permanece ainda mais na Unafisco por meio das mães, que integram o nosso quadro associativo. Nada mais justo, portanto, do que parabenizá-las pelo Dia das Mães (13/5), uma data para ser lembrada e guardada sempre no coração.

UNAFISCO ASSOCIAÇÃO NACIONAL

Leia também:

 
Crônica intitulada Ser Mãe, enviada pelo colega Amilton Paulo Lemos.