CAPA1_51.jpg

A Unafisco Nacional participou, em 7/2, de reunião ordinária do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), em Brasília. O tema principal do encontro foi a PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social. A Associação foi representada pelo secretário-geral Eduardo Artur Neves Moreira, que é também diretor de Assuntos Parlamentares do Mosap.

Foi submetida à apreciação das entidades presentes uma minuta de emenda à PEC 287, atendendo a uma sugestão de Moreira. Tal minuta visa incluir na proposta de reforma previdenciária os objetivos da PEC 555/2006, que busca o fim da cobrança de contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Segundo o secretário-geral da Unafisco, também a partir de sugestão dele, foi aprovada a elaboração de outra emenda à PEC 287 para corrigir a redação das alterações previstas no texto original, que pretende “fixar remuneração dos pensionistas em percentuais inadequados, inaceitáveis e antissociais.”

Presenças. Marcou presença na reunião a primeira diretora suplente da Unafisco Nacional, Nélia Cruvinel Resende, que é também primeira vice-presidente do Mosap e diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões da DEN do Sindifisco Nacional. Ainda participou o diretor-adjunto dessa mesma diretoria da DEN, José Castelo Branco Bessa Filho, entre outros.