CAPA_14.jpg

Ao lado do presidenciável Eduardo Campos (PSB), o associado da Unafisco Pedro Delarue, candidato a deputado federal/RJ pelo mesmo partido, participou da primeira edição do encontro, promovido pela DEN do Sindifisco Nacional, em parceria com outras entidades representativas do Fisco, que objetiva apresentar aos candidatos a presidente da República a pauta conjunta dos Fiscos Federal, Estaduais e Municipais.

O evento ocorreu em 5 de agosto, no Rio de Janeiro, com ampla cobertura da imprensa. Aqui, por exemplo, você encontra a notícia veiculada no Jornal Nacional.

O presidente da DEN, Cláudio Damasceno, entregou a Eduardo Campos a pauta conjunta de reivindicações das carreiras do Fisco, na qual consta, entre outros itens, “instituir a Lei Orgânica da Administração Tributária e do trabalho garantindo autonomia, funcional, administrativa, orçamentária e prerrogativas específicas (…)” e a valorização salarial e recomposição dos quadros funcionais das carreiras de fiscalização do Trabalho e Fazendária.”

Ao discutir sobre o atual sistema tributário nacional, Eduardo Campos disse que se empenhará para reajustar a tabela do Imposto de Renda e não permitirá que a carga tributária aumente, se for eleito. Também participaram da reunião a candidata a vice-presidente, na chapa do PSB, Marina Silva, e o primeiro vice-presidente da Unafisco Nacional, Kleber Cabral, entre outros.