CAPA_71.jpg

A Representação Salvador/BA da Unafisco Nacional marcou presença na reunião sobre a criação de um Observatório Social da cidade. O encontro ocorreu em 3/8, na sede do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, situada na capital baiana. O representante da Associação na localidade, José Armando Ribeiro, participou da mesa do evento.

No decorrer da reunião, a vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social do Observatório Social do Brasil (OSB), Iara Luísa de Santana Dórea Vaz, apresentou aos participantes a proposta para instalação do observatório de Salvador. O representante da Unafisco na capital baiana, José Ribeiro, avaliou ser importante criar um observatório em Salvador.

A reunião teve também a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Controladoria-Geral da União, da Federação do Comércio do Estado da Bahia, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, entre outras.

Saiba mais. Os observatórios municipais, que formam uma rede organizada pelo OSB, são instituídos e mantidos pela sociedade civil. Eles atuam em prol da transparência e do controle na gestão dos recursos públicos. Atualmente, há observatórios em mais de 104 cidades brasileiras.