1899.jpg
Recentemente, golpistas tentaram extorquir dinheiro de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, no Rio Grande do Sul, de duas maneiras. Na primeira, ao se fazerem passar por integrantes de uma suposta assessoria jurídica para fins indenizatórios. No segundo caso, usaram indevidamente o nome da Unafisco.

Primeiro golpe 

Uma suposta assessoria jurídica envia aos Auditores Fiscais um falso ofício sobre uma “ação indenizatória” que estaria na casa dos 60 mil reais. Para sacar o valor, segundo a “assessoria”, seria preciso depositar aproximadamente sete mil reais, em uma conta corrente a ser dada por telefone… Claro que o tal ofício não resiste a uma simples apuração, visto que há erros grosseiros de todas as formas.

Segundo golpe

Sem nenhum escrúpulo, o golpista utiliza o nome da UNAFISCO (assim mesmo, tudo em maiúsculo/itálico, só que bem grande no cabeçalho). O criminoso tenta enganar o colega ao se passar por um “representante da Unafisco” que estaria enviando um recibo anexo “em agradecimento pela importância de mil reais depositada.” No e-mail, de forma ilógica, ele coloca os dados bancários em letras garrafais (e ainda por cima em negrito), para o colega depositar o que, pelo recibo, já teria depositado. O anzol é o seguinte: “eu não depositei, mas vou depositar.”
 
ATENÇÃO

A Unafisco Associação Nacional não comercializa seus informativos nem vende anúncios em seus materiais gráficos. Caso alguém se apresente como nosso representante com esse tipo de conduta, recomendamos que procure imediatamente a autoridade policial, além de nos informar para eventuais providências cabíveis.

Avise seu colega!

Nem todos os Auditores Fiscais conhecem esse golpe. Por isso, avise seus colegas para que eles não venham a cair no engodo armado por criminosos. 

Leia também: 
Atenção! Por telefone, golpista tenta enganar colega