Ponto-eletronico.jpg

A Unafisco Nacional lançou um vídeo se posicionando a favor da proposta do Sindifisco Nacional contra a implantação do projeto-piloto de ponto eletrônico nas unidades da Receita Federal em Brasília. A orientação é para que os Auditores Fiscais ignorem o sistema quando for implantado, considerando que já há formas para comprovar que o trabalho está sendo realizado, independentemente dos registros de chegada e saída.

No vídeo, o presidente da Unafisco Nacional, Auditor Fiscal Mauro Silva, afirma que a implantação do ponto eletrônico é um retrocesso na Receita Federal, sendo incompatível com as atividades de cunho intelectual que são exercidas pela Classe. Esta questão foi ressaltada insistentemente pela entidade em reuniões com a alta administração do órgão ao longo de 2019.

“Temos que mostrar a força do coletivo, da atuação unida e coesa de todos os Auditores Fiscais. Todos devem recusar a submeter-se ao ponto eletrônico”, ressalta Mauro. “Esse é o primeiro desafio de 2020 e outros virão. Tenho certeza que nossa resposta sempre será dada com união e força.”

Assista abaixo ao vídeo na íntegra.

 

 

Leia também

Brasília/DF: Unafisco participa de reuniões sobre ponto eletrônico