1249.jpg

O músico, compositor e Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil lotado na Defis/SP, Celso Viáfora, fez parte da equipe de comentaristas da Rede Globo no desfile das escolas de samba de São Paulo, realizado nos dias 4 e 5 de março, no Sambódromo do Anhembi. O colega, que também é associado da Unafisco, esteve no estúdio interativo montado pela emissora, no local do desfile, ao lado do jornalista Chico Pinheiro, do ator Ailton Graça e dos cantores Leandro Lehart e Negra Li.

O colega Celso Viáfora avaliou o desempenho de todas as escolas do grupo especial com muita propriedade no assunto. Aliás, para fazer comentários bem precisos, Viáfora foi conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas agremiações, em visitas aos barracões das escolas de samba, sempre acompanhado do jornalista Chico Pinheiro.

De acordo com Celso Viáfora, a escola de samba Vai-Vai mereceu conquistar o título do carnaval paulistano. A agremiação levou para a avenida o samba-enredo “A música Venceu!”, uma homenagem ao pianista e maestro João Carlos Martins. “No desfile, a Vai-Vai reuniu a eficácia, por ter errado menos, à emoção. E, sem dúvida, contagiou a plateia e seduziu os jurados”, disse Viáfora.
 
Depois de participar da transmissão do carnaval paulistano, no último fim de semana, o músico foi um dos convidados do programa Bom Dia Brasil, exibido na terça-feira passada (8/3). Na ocasião, o colega fez uma breve análise dos desfiles.

Celso Viáfora contou que esta não foi a primeira vez que integrou o time de comentaristas da Rede Globo no carnaval paulistano. Em 2010, o músico foi convidado para comentar o desfile da escola de samba Mocidade Alegre.

Clique aqui para ver a entrevista do músico e Auditor Fiscal, Celso Viáfora, ao programa Bom Dia Brasil.