1251.jpg

Cerca de 400 foliões marcaram presença no 33º desfile do “Bloco Recreativo e Carnavalesco Fazendários do Amor”, realizado no sábado de carnaval (5/3), nas imediações do Ministério da Fazenda do Rio de Janeiro. Por causa da chuva fina e do frio atípico, os colegas incorporaram as capas de plástico e guarda-chuvas às camisetas branca e vermelha, cores oficiais do bloco.

Os Auditores Fiscais dançaram e cantaram ao som de sambas e marchinhas conhecidas, dando sequência a uma tradição que atravessa mais de três décadas. Nem é preciso falar que o clima de amizade e alegria ganhou as ruas do centro do RJ. Uma multidão pulou numa descontração geral, esquecendo-se, inclusive, da garoa fina e fria.

Durante o cortejo, o primeiro vice-presidente da Unafisco Associação Nacional, Paulo Fernandes Bouças comparou o desfile carioca a tradicional festa de bloco do Recife (PE). “Se não fosse esta animada banda atacando com sambas e marchinhas, eu diria que o bloco era de frevo!”

Para o diretor de Comunicação da Regional RJ da Unafisco Associação, fundador e presidente de honra do “Fazendários do Amor”, Francisco Paulo Favilla, “o funcionalismo fazendário demonstrou, mais uma vez, muita garra e disposição, mantendo a animação mesmo em um dia chuvoso.”

A presidente do bloco, Tânia Alcântara, renovou os agradecimentos à Unafisco Associação Nacional e também ao presidente de honra, Francisco Favilla, pelos esforços despendidos para concretizar mais um bem-sucedido desfile. Tânia ainda afirmou que “nem debaixo d’água o calor humano do servidor fazendário arrefeceu.”