Na última quarta-feira (12), foram apreendidos 13 veículos carregados com mercadorias e cigarros no âmbito da Operação Fronteira Blindada.

Por volta das 06h30, os servidores da Receita Federal, com o apoio da Polícia Civil, realizaram uma barreira de fiscalização em estradas vicinais que desviam do pedágio de São Miguel do Iguaçu.

Eles apreenderam quatro veículos carregados com mercadorias contrabandeadas. Dois possuem placas de Santa Catarina, um de São Paulo e o outro é do Paraná. As mercadorias dos quatro veículos somaram a cifra de R$ 123 mil e são constituídas basicamente de eletrônicos, perfumes, bolsas e vestuários.

Perto das 12h00, servidores da Receita Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira e da Polícia Rodoviária Federal, contaram com o apoio do helicóptero da Receita Federal, para apreender um comboio com 11 veículos.

Eles circulavam por estradas vicinais próximas a Medianeira, seguindo para a Cascavel.  
As equipes terrestres tentaram abordar o comboio.

Ao avistarem a fiscalização, os condutores dos veículos dispersaram-se na tentativa de escapar, porém, com o apoio do helicóptero, apenas dois carros conseguiram fugir ao cerco.

Os outros nove veículos foram abandonados pelos respectivos motoristas, que empreenderam fuga a pé.

Dos nove veículos apreendidos, seis deles estavam abarrotados de cigarros. Os outros estavam carregados com brinquedos e vestuários. O valor das mercadorias e cigarros foi estimado em R$ 85 mil.  

Os 13 veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu.