29012016_Golpe_2.jpg

Uma estranha correspondência foi enviada à residência de uma associada da Unafisco, que mora na cidade de São Paulo. Se alguém mais recebeu a mensagem, a orientação é muito simples: basta a desconsiderar por completo, porque convocam os aposentados a ingressarem, desnecessariamente, numa ação que buscaria o “recálculo para uma aposentadoria mais vantajosa.”

Como chamariz, dizem que o equivalente a R$ 10 mil, na era da URV (unidade real de valor), seria hoje corrigido para R$ 49 mil. Mas a própria carta contradiz tal promessa, porque o texto está repleto de erros gramaticais grosseiros, os parágrafos são desconexos e, como todo golpe, coloca em letras garrafais a questão da “urgência”, destacando supostos valores aos quais o servidor “teria direito”. Além disso, sem mais explicações, vão pedindo cópias de seus documentos pessoais, de holerites, etc. Um absurdo.

O Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, seja ativo ou aposentado, possui a Unafisco Nacional e o Sindifisco Nacional para patrocinar as devidas ações de interesse da Classe. Esse motivo é mais do que suficiente para desconsiderar todos os spams e cartas que chegam, misteriosamente, até você.