2080.jpg
Recentemente, a Unafisco Associação Nacional, a partir de e-mail enviado por associada do Mato Grosso do Sul, teve conhecimento de uma tentativa de golpe que ocorreu com a concessionária responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto em Campo Grande.

O golpista, tendo em mão cartão de visita com logomarca da Receita Federal do Brasil, se identificou como Auditor Fiscal e tentou vender para a empresa espaço publicitário em revistas que pertenceriam à suposta Associação Nacional de Auditores do Fisco Federal (Asnafe). Além de utilizar o nome da RFB com a finalidade de comercializar serviços particulares, o golpista usou tom ameaçador como forma de coibição.

Mesmo após diversas investidas por parte do golpista, a assessoria de imprensa da concessionária não comprou o tal espaço para publicidade. Aparentemente ou por enquanto, o golpista parece ter desistido de falar com a empresa.  

Orientação

A Unafisco Associação Nacional recomenda que, caso alguém se apresente com esse tipo de conduta, procure imediatamente a autoridade policial. A entidade ainda ressalta que não comercializa seus informativos nem vende anúncios em seus materiais gráficos.

Leia também:

SC: Golpe do cheque sem fundo