1928.jpg

 

A voz do outro lado da linha, que vem de Minas Gerais, mente à associada da Unafisco ao afirmar que ela teria direito a R$ 60 mil referentes a uma suposta ação judicial. Ainda buscando enganar a vítima, o golpista — que se faz passar por representante da Unafisco — acrescenta que precisa dos dados bancários da associada para “fazer o depósito da quantia.”

Na conta corrente da pensionista, que mora em SC, é depositado um cheque com aquele valor. Mas ela ainda não sabe que está sem fundo. E aqui está o engodo. Por apostar que a vítima não pensará na possibilidade de o cheque ser devolvido, o criminoso age rápido e pede um depósito no valor de R$ 6 mil, a fim de cobrir “honorários de advogado.”

A Unafisco Associação Nacional soube desse golpe pelos associados da região de SC, que receberam a ligação do criminoso.

ATENÇÃO

A Unafisco não comercializa seus informativos nem vende anúncios em seus materiais gráficos. Caso alguém se apresente como nosso representante com esse tipo de conduta, recomendamos que procure imediatamente a autoridade policial, além de nos informar para eventuais providências cabíveis.

Leia também:

MS: Golpe da venda de espaços publicitários


RS: Unafisco alerta sobre duas formas de golpe