03082015_Golpe.jpg

A DEN do Sindifisco Nacional deu o alerta e a Unafisco Nacional está reforçando a mensagem em seus canais de comunicação. Golpistas, por telefone, estão contatando exequentes dos precatórios dos 28,86%. Os criminosos, que se fazem passar por diretores do sindicato, dizem que “você está com problema para o recebimento dos precatórios.” A partir daí, eles pedem informações como o número do Siape. Chegam ao cúmulo de indicar um número de telefone para aumentar o engodo.

Conforme a DEN informou, o Sindifisco Nacional não entra em contato para solicitar tais informações do filiado, porque as possui no banco de dados do próprio sindicato.

O Sindifisco Nacional informa que registrou boletim de ocorrência para que o fato seja devidamente investigado pelas autoridades. Se os colegas forem alvos de golpistas, o sindicato orienta que também registrem boletim de ocorrência.

Informações sobre a ação dos 28,86% se encontram no site do Sindifisco Nacional, em www.sindifisconacional.org.br, ou pelo telefone (61) 3218-5200.

 

Leia também:

Golpe do plano de aposentadoria complementar

E-mail: Golpes avançam no mundo da internet

Golpe: O falso desembargador que atua por telefone

Alerta: Você é público-alvo de golpistas

SC: Golpe do cheque sem fundo