Golpe_2.jpg

Nem tudo é o que parece ser. À primeira vista, nada de errado com a correspondência: papel timbrado, carimbado, assinado. Mas a checagem das informações revela que o remetente é um criminoso que se passa por advogado. No mundo da internet você corre o mesmo risco.

Semana passada, circulou (e talvez ainda circule) um e-mail que busca incautos para descarregar vírus. Aparentemente é uma divulgação, porém, no assunto da mensagem, encontra-se o nome da Unafisco perdido em meio a números e dados desconexos. No cabeçalho da mensagem, inseriram o logotipo da entidade, ao lado de uma suposta empresa parceira. Resumindo, tudo é uma armação para roubar, por exemplo, senhas de banco.

Cuidado com links desconhecidos. Ao clicar em uma fonte não confiável, você corre o risco de instalar um programa que infectará o seu computador. Dependendo do vírus, o estrago é grande. Ele pode travar a sua máquina ou permitir que ela seja controlada remotamente por estranhos. Por isso, mantenha sempre um bom antivírus no computador para se proteger das ameaças cibernéticas.

Caso tenha dúvidas sobre alguma mensagem da Unafisco, confirme as informações aqui em nosso site ou envie um e-mail para o Fale Conosco. Se preferir, o nosso telefone é o (11) 3228-4766.

 

Leia também

Golpe: O falso desembargador que atua por telefone

Alerta: Você é público-alvo de golpistas

SC: Golpe do cheque sem fundo