Capa_reuniao.jpg

Colegas de todas as regiões do Brasil estão totalmente indignados com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 443/09 sem a inclusão dos Auditores Fiscais. A situação é tão grave que desencadeou uma crise sem precedentes na Receita Federal do Brasil, gerando uma onda de entregas de cargo em todo o País. Se alguém imaginou que a Classe aceitaria ser tratada com desrespeito pelo governo, e por parte do Congresso, se enganou amargamente.

São Paulo. Mais de 30 colegas da Delegacia de Julgamento da Receita Federal de São Paulo (DRJ) formalizaram seus pedidos de exoneração do cargo.  Na Delegacia Especial da Receita Federal do Brasil de Maiores Contribuintes (Demac), todos os ocupantes de cargo de chefia, exceto a delegada Márcia Cecília Meng e o adjunto Marcelo Koji Kawabata, protocolaram suas respectivas entregas de cargo. O mesmo acontece na Delegacia Especial da Receita Federal do Brasil de Pessoas Físicas (Derpf). Na Delegacia Especial da Receita Federal do Brasil de Administração Tributária em São Paulo (Derat), a delegada Regina Coeli Alves de Mello relatou que irá a Brasília para realizar trabalho parlamentar, juntando-se aos demais colegas na realização de uma grande mobilização.

A revolta com a situação também é encontrada com força nas cidades do interior de SP. Oitenta por cento dos Auditores Fiscais de Limeira entregaram seus cargos de chefia. Em Barueri, os colegas também protocolaram o termo de entrega de cargos e funções, assim como os Auditores de São José dos Campos, que colocaram os cargos à disposição.

Minas Gerais. Em Belo Horizonte, os colegas lotaram o auditório do MF para manifestar a revolta com o tratamento que a Classe recebeu na votação da PEC 443/09. Tanto que fizeram até fila para assinar os pedidos de exoneração. Em Juiz de Fora, a mesma coisa: mais entrega de cargos de chefia.

5ª Região Fiscal. Foram protocolados até a última sexta-feira (7/8), 133 processos com informações de exoneração de cargo em comissão ou de função gratificada. Em Salvador/BA, mais de cem colegas se reuniram em assembleia permanente, inclusive com a presença do delegado da RFB na cidade, Raimundo Pires de Santana Filho.

Rio Grande do Sul. Em Santo Ângelo, praticamente todos os Auditores Fiscais entregaram o cargo. Em Pelotas a notícia é que houve a entrega de função gratificada de todos os Auditores Fiscais ocupantes de cargo de chefia.

No Acre, Rondônia, Santa Catarina e Rio de Janeiro os colegas também demonstram que estão revoltados com os últimos acontecimentos ocorridos no Congresso Nacional.

Atenção! A DEN do Sindifisco Nacional e o Comando Nacional de Mobilização estão orientando sobre o processo da entrega de cargos. Segundo o Comando, quem já entregou os cargos “não mais exerçam qualquer atividade relacionada a essas funções, inclusive solicitando o imediato cancelamento da sua chancela eletrônica.” Unidos conseguiremos alcançar o melhor para a Classe e para a sociedade brasileira.

 

Com informações da DEN.

 

Leia também:

Folha de S.Paulo: Receita Federal para e se torna novo risco para ajuste fiscal

Campanha Salarial: Planejamento afirma que deve apresentar proposta nesta sexta (14/8)

Plenário rejeita destaque: Vamos fazer acontecer a nossa valorização

PEC 443/09: Reunião preparatória para trabalho parlamentar reúne cerca de 600 Auditores Fiscais

PEC 443/09: Unafisco se reúne com deputado Rubens Bueno

Porto Alegre/RS: Colegas mobilizados pela valorização da Classe

PEC 443/09: Auditores Fiscais da Demac/SP entregam cargos

PEC 443/09: Vamos todos conscientizar os parlamentares já!

MF/SP: Mais de 150 Auditores Fiscais se reúnem em prol da Campanha Salarial

PEC 443/09: Mais de cem Auditores Fiscais se reúnem com superintendente da 8ª RF

PEC 443: Receita Federal se aproxima de sua maior crise