golpe_capa.jpg

Em 30 de maio, vários associados alertaram a Unafisco sobre dois novos golpes que utilizam indevidamente o nome da entidade. O primeiro acontece por e-mail.  Vendem assinatura de um suposto jornal da Unafisco, bastando apenas pagar um boleto que estaria presente no hiperlink. Nesse caso, a checagem para verificar se é golpe, ou não, é muito simples. Basta ligar para a Unafisco e perguntar se temos jornal e se o vendemos. Responderíamos prontamente que não temos nem vendemos jornal. O que temos e enviamos gratuitamente aos associados é a revista Unafisco Informa.

O outro golpe não é tão novo assim. Na verdade, é a velha história de que você teria “um precatório a receber”, como jura de pé junto o criminoso, do outro lado da linha. Segundo o golpista, você deve ligar para um determinado número de telefone, seguir as instruções e depositar o que pedirem. Depois, claro, não recebe nada, porque tudo não passa de um golpe, mais um golpe entre tantos que se espalham pelo País.

Por isso, a Unafisco orienta a não fornecer dados por telefone a desconhecidos. Também esteja atento ao conteúdo de cartas e e-mails. Em caso de dúvida, entre em contato pelo 0800-886-0886. Se for ligar de DDD 11 ou celular, o telefone é o (11) 3228-4766.

 

Leia também:

Novo golpe promete 'equiparação salarial'
Alerta: Golpistas miram exequentes dos 28,86%
Golpe do plano de aposentadoria complementar
E-mail: Golpes avançam no mundo da internet
Golpe: O falso desembargador que atua por telefone
Alerta: Você é público-alvo de golpistas
SC: Golpe do cheque sem fundo