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Os aposentados e pensionistas da União, que recebem por meio do Sistema Integrado de Recursos Humanos (Siape), devem fazer o recadastramento de seus dados. A atualização cadastral é realizada anualmente, sempre no mês de aniversário do beneficiário, sendo condição necessária para continuidade do recebimento do provento ou pensão.

Associados entraram em contato com a Unafisco com dúvida sobre a necessidade do recadastramento, em virtude da publicação da Portaria nº 73 de 6/4/2015 pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, quando o ministério deixou de emitir os contracheques e enviá-los por correio para os servidores, disponibilizando o documento somente on-line, no Portal do Servidor. Independente da medida, a Associação ressalta que nada mudou no que diz respeito à necessidade de atualização anual do cadastro.

Como se recadastrar. Conforme a Orientação Normativa Segep Nº 1 de 10/1/2013, o recadastramento será realizado em qualquer agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco de Brasília. O beneficiário deve apresentar documento de identificação original com foto e CPF. Mais informações no Departamento de Administração de Pessoal (Derap) pelo telefone (61) 2020-2996.