11072014_Almo_o.jpg

Eles viram o Brasil de Pelé em campo, botando medo nos adversários. Nesta Copa do Mundo, torceram muito pela seleção brasileira, como todos nós. Era de se esperar, portanto, que os aposentados e pensionistas de São Paulo colocassem a derrota da seleção como um dos assuntos ao redor da mesa, durante o tradicional almoço mensal (10/7).

Apesar de novamente termos perdido uma Copa no Brasil (a anterior foi em 1950), houve momentos de alegria, vindos “quando todos se uniram por um interesse em comum, para torcer juntos”, disse a associada Nalda Xavier de Oliveira.

Mas será que os 7 a 1 para a seleção da Alemanha foi realmente pior do que perder a final de 1950? Para o associado Waldir Panfili, que assistiu a vários jogos do Brasil em 50, a campanha deste ano foi mais decepcionante. “Nunca antes um time em Copa do Mundo levou quatro gols em um intervalo de seis minutos.”

Presenças. Participaram do Almoço dos Aposentados e Pensionistas dezesseis convidados. Entre eles, o presidente da Unafisco Nacional, Amilton Paulo Lemos, e a diretora de Finanças e Contabilidade, Massumi Takeishi.