CAPA-image4.jpeg

A Unafisco Nacional participou, em 19/9, de reunião do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), realizada em Brasília. Esteve presente o secretário-geral da Unafisco, que é também diretor de Assuntos Parlamentares do Mosap, Eduardo Artur Neves Moreira. Também participou a diretora suplente da Unafisco e primeira vice-presidente do Mosap, Nélia Cruvinel Resende. O principal tema da reunião foi a reforma da Previdência.

Segundo Moreira, os presentes deliberaram favoravelmente pela continuidade do trabalho parlamentar em prol da apresentação de um destaque ao texto da reforma, quando a proposta for votada em plenário, para extinguir a cobrança de contribuição previdenciária para os servidores públicos aposentados e pensionistas. De acordo com o secretário-geral da Unafisco, o destaque deve ser apresentado por um dos partidos com assento na Câmara dos Deputados.

Na oportunidade, também decidiram elaborar carta solicitando apoio dos deputados para aprovação do destaque supracitado. As entidades ainda externaram preocupação com a intenção do governo de aumentar a alíquota da referida contribuição de 11% para 14%.

Visita a gabinetes. Na mesma data (19/9), Eduardo Moreira esteve com os chefes de gabinete dos deputados federais João Derly e Ricardo Teobaldo, respectivamente líderes dos partidos Rede Sustentabilidade (Rede) e Podemos (Pode), para sensibilizar parlamentares a apresentarem tal destaque à proposta de reforma da Previdência.